Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 11° Agora: 21° Domingo, 25 de Maio de 2025 Dólar agora: R$ 5,642 Euro agora: R$ 6,410
Polícia


Cães são resgatados em Viçosa em situação de abandono e insalubridade 246h3o

Morador reincidente é preso em flagrante após denúncia; animais estavam infestados por parasitas 7u



Fotos: divulgação Polícia Militar 6e1c3f


O morador confirmou a presença de três cães na casa, sendo um deles mantido isolado por comportamento agressivo


Na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, por volta das 10h, uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente resultou no resgate de três cães vítimas de maus-tratos em uma residência no município de Viçosa.. A ação foi desencadeada após denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Unificado (DDU). As equipes do 2º Pelotão de Meio Ambiente, pertencente à 4ª Companhia da PM de Meio Ambiente, foram compostas pelos sargentos Rigueira,  Lins, Abranches, Marum e Edson Souza.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram, ainda do lado de fora do imóvel, condições extremamente insalubres. Através das janelas, foi possível visualizar dois cães cercados por fezes, lixo e um forte odor fétido. Após contato, o morador confirmou a presença de três cães na casa, sendo um deles mantido isolado por comportamento agressivo. A ocorrência foi acompanhada por uma médica veterinária da prefeitura, que confirmou os maus-tratos por meio de vistoria técnica. A cadela apresentava alopecia generalizada, suspeita de sarna, baixo escore corporal e infestação severa por pulgas. Os dois machos também estavam infestados por ectoparasitas e em más condições. Um dos cães demonstrava agressividade e ausência parcial de dentes; o outro apresentava medo e tremores.

Os animais estavam confinados no interior da residência, sem o a eios, e o acúmulo de sujeira impediu o o completo da equipe, sendo possível apenas uma avaliação externa. Os cães foram resgatados e encaminhados para um lar temporário, onde receberão tratamento médico. O autor, que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime em 2024, recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos a animais. Após atendimento médico, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde teve o flagrante ratificado.


Os animais estavam confinados no interior da residência




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 24/05/2025 - 11:20


Comente esta Notícia 384n55